Especialidades

Nossos serviços abrangem uma ampla gama de especialidades, atendendo aos mais diversos casos de forma personalizada.

 

ESPECIALIDADES

Nossos serviços abrangem uma ampla gama de especialidades, atendendo aos mais diversos casos de forma personalizada.

Ortodontia

Diagnóstico, prevenção e tratamento das maloclusões dentárias, corrigindo a posição dos dentes e dos ossos maxilares que estão posicionados de forma inadequada. O tratamento restabelece o perfeito engrenamento entre dentes superiores e inferiores, visando o alinhamento, nivelamento e a correta mastigação. Além de prevenir desgastes prematuros nas estruturas dentárias e ósseas, promove melhor acesso e controle da manutenção da higiene oral.

BRACKETS

O bracket é o acessório colado na superfície do dente para que possa ser realizado o tratamento ortodôntico. Existem muitos modelos, que se diferenciam pelo material e pela forma como o arco é preso. Conheça as características dos brackets que utilizamos na nossa Clínica:

Brackets Metálicos:

Tipo mais tradicional, é o responsável pelo famoso “sorriso metálico” de quem usa aparelho fixo. O fio ortodôntico é fixado aos brackets com o uso de “borrachinhas” (coloridas ou não). O modelo oferece ótimos resultados.

Brackets Estéticos de Porcelana;

Os brackets de partículas de porcelana tem a coloração branca, semelhante à dos dentes, o que os deixa discretos, quase imperceptíveis. São resistentes a manchas e pigmentações, mantendo sua cor durante todo o tratamento. Podem ter canaletas metálicas para que o fio ortodôntico deslize melhor, diminuindo o atrito no deslocamento dos dentes.

Brackets Estéticos Safira

São praticamente transparentes e fornecem resultados estéticos muito satisfatórios. Com a aparência de um cristal transparente, são chamados de safira porque o material (cerâmica monocristalina) passa por um processo de fundição que gera uma estrutura molecular muito semelhante à da safira natural. É uma ótima opção de brackets estéticos, pois são muito resistentes a quebras e manchas.

Brackets Autoligados Metálicos:

O modelo, muito eficaz, contém um acessório deslizante que prende o fio do aparelho ao bracket. O acessório é semelhante a uma portinhola, que abre e fecha sobre o slot (ranhura) do bracket e serve para fixar o fio, dispensando o uso de borrachas ou fios de amarrilho. Por isso, são chamados de autoligados. A vantagem desse sistema é a redução do atrito, acelerando o andamento do tratamento.

Brackets Autoligados Estéticos:

O modelo, tão eficiente quanto discreto, também possui um acessório deslizante que prende o fio do aparelho. A diferença, em relação ao metálicos, está na transparência do bracket. Também não necessita de borrachinhas para prendê-lo e gera pouco atrito entre o fio e o bracket.

Ortopedia

Especialidade que analisa as maloclusões dento-esqueléticas, as disfunções articulares e a musculatura orofacial. Com a utilização de aparelhos ortopédicos móveis, que o paciente pode remover, o tratamento busca a remodelação das estruturas ósseas, musculares, e das articulações têmporo-mandibulares.

TRATAMENTO DO RONCO

O ronco é um distúrbio do sono que pode causar um alto barulho, prejudicando o seu sono ou de quem dorme com você. Sua saúde também corre riscos, pois o ronco pode vir acompanhado de apneia, que interfere na passagem de ar pelas vias aéreas, tornando o risco à saúde ainda maior. O aparelho intra oral tem ótimos resultados, devolvendo qualidade de vida e um melhor dormir.

Odontopediatria

O tratamento de dentes decíduos (dente de leite) das crianças está relacionado com esta área da odontologia, que engloba diagnóstico, prevenção e realização de procedimentos necessários para a conquista da saúde bucal. Este atendimento é feito com especial atenção, zelo e acolhimento. A criança precisa sentir-se segura no ambiente do consultório odontológico. Com a integração dos pais com o dentista nas visitas periódicas da criança, cria-se assim, um vínculo saudável, que beneficia os bons resultados que são expressos no sorriso do jovem paciente. Incentiva o hábito ao tratamento preventivo ao longo da vida.

Prótese Dentária

São dispositivos protéticos construídos para substituir dentes perdidos, e são suportados pelos tecidos moles e duros circundantes da cavidade oral. Esses dispositivos podem ser fixos ou removíveis. São destinadas à reconstrução e reposição de dentes danificados ou perdidos, fundamental para recuperar características e funções mastigatórias, estéticas e fonéticas, além de recompor e proteger funções articulares. A reabilitação protética devolve ao paciente a adequada mastigação e a manutenção de bons hábitos de higiene bucal.

Endodontia

Ramo da Odontologia que trata da etiologia, diagnóstico, terapêutica e profilaxia das doenças e lesões que afetam a polpa e a raiz dentária, bem como a região do ápice da raiz. Muitas vezes a cárie torna-se profunda, e atinge a polpa do dente causando uma inflamação. Quando ocorre a inflamação, o paciente pode sentir muita dor. Nesta especialidade, oferecemos técnicas rápidas e eficientes para tratamentos de canal.

Clínica Geral

Essa área envolve todas as especialidades odontológicas visando a prevenção, diagnóstico e tratamento de uma ampla variedade de condições, desordens e doenças dos dentes e da cavidade oral como um todo. Na clínica geral, o dentista tem a missão de fazer o diagnóstico e prevenção da situação geral da boca do paciente, e a partir disso selecionar os procedimentos que deverão ser encaminhados para especialistas.

Cirurgia oral menor

Especialidade responsável por procedimentos cirúrgicos relacionados a ossos, dentes, gengivas e bochechas. São operações de baixa complexidade (extração de siso, remoção do freio labial, retirada de cistos, entre outros) que podem ser feitas dentro do próprio consultório.

Dentística Restauradora

A especialidade de Dentística, em uma visão abrangente e humanística, tem como objetivo o estudo e a aplicação de procedimentos educativos, preventivos e terapêuticos, para devolver ao elemento dentário sua integridade fisiológica, e assim contribuir de forma integrada com as demais especialidades para o restabelecimento e a manutenção da saúde do sistema estomatognático.

Odontologia Estética

Facetas e Lentes de Contato

Parte estética onde são confeccionadas finas películas que envolvem toda a face externa do dente. A partir de um delicado preparo na estrutura dental, é feito um molde sob os dentes envolvidos, enviado ao laboratório, onde são confeccionadas as facetas ou lentes de contato. O cirugião-dentista faz a adaptação de cada película nos dentes envolvidos. Elas são coladas à frente dos dentes e proporcionam uma aparência natural. A técnica é muito usada para corrigir dentes trincados, manchados, desalinhados, desgastados e aqueles que já perderam a forma de sua anatomia original.

Clareamento

Tratamento utilizado para tornar os dentes mais brancos. Procedimento simples e seguro, que utiliza agentes clareadores para recuperar a cor original dos dentes, perdida devido ao tempo e/ou por fatores comportamentais, como o tabagismo, por exemplo. O clareamento dental é indicado para pessoas que tenham dentes amarelados e queiram melhorar sua aparência. Nem todos os dentes podem ser beneficiados pelo tratamento, pois as causas do escurecimento podem ser diversas. O clareamento pode ser realizado basicamente de duas maneiras: num consultório dentário ou em tratamento caseiro,com a supervisão do cirurgião-dentista.

Implantodontia

Implante dentário é uma estrutura feita de titânio que é posicionada cirurgicamente no osso maxilar abaixo da margem gengival como substituição da raiz do dente ausente. O parafuso de titânio se fixa no osso, e permite ao dentista montar dentes substitutos ou pontes para essa área. O conjunto do implante de titânio e a prótese sobre-implante proporciona a reconstrução e reposição de dentes perdidos, fundamental para recuperar características e funções mastigatórias, estéticas e fonéticas, devolvendo ao paciente o conforto e segurança na mastigação.

Harmonização Orofacial

TOXINA BOTULÍNICA

A aplicação do Botox é um dos únicos tratamentos que, de fato, minimiza as aparentes rugas e linhas de expressão. A Toxina Botulínica paralisa o movimento muscular, sendo uma alternativa para a prevenção do envelhecimento da pele e das rugas estáticas.

Nas rugas dinâmicas, aquelas que aparecem somente com a mímica facial, o uso do Botox pode fazê-las sumir. Já as rugas mais profundas ou estáticas, aquelas em que não se faz necessário a movimentação muscular para que sejam notadas, podem ser suavizadas através do tratamento.

Embora seja mais comum para fins estéticos, a toxina botulínica também pode ser usada de forma terapêutica, como em pacientes com bruxismo ou cefaleias tencionais.

Os resultados da aplicação do Botox

Os efeitos começam a surgir a partir do terceiro dia da aplicação, sendo no 15º dia o pico do efeito da Toxina Botulínica. Os resultados duram de três a quatro meses, podendo chegar a até seis meses, dependendo da resposta individual do paciente, da técnica de aplicação e da dosagem aplicada.

Contraindicação do uso da toxina

A aplicação é contraindicada em pacientes com doenças autoimunes, em gestantes e lactantes.

Agende sua avaliação para saber mais!

*A Resolução 176/2016, do Conselho Federal de Odontologia, permite que o Cirurgião Dentista realize a aplicação de Toxina Botulínica para fins terapêuticos e/ou estéticos.

PREENCHIMENTOS COM ÁCIDO HIALURÔNICO

O ácido hialurônico é uma substância produzida pelo organismo e que está presente na pele. Sua função é reter água, conferindo volume e hidratação. Com o envelhecimento, essa substância se degrada e o organismo perde a capacidade de reposição. Como resultado, há o aparecimento de rugas mais profundas e elásticas, além da perda de volume do contorno facial. Tudo isso confere ao rosto um ar de cansaço, mesmo que a pessoa esteja muito bem-disposta.

O preenchimento facial devolve ao rosto do paciente o volume perdido e restabelece, assim, a estrutura facial. Também é um tratamento procurado por pacientes jovens que desejam dar mais destaque para alguma área especifica do rosto.

Quantidades

Os efeitos do tratamento são imediatos. Porém, sua duração total dependerá da área tratada e do metabolismo do paciente. A duração varia, em média, de 12 a 18 meses.

Contraindicações
– Grávidas;
– Mulheres em fase de amamentação;
– Pacientes com conhecida hipersensibilidade a qualquer componente da formulação;
– Presença de infecções na área de aplicação;
– Portadores de doenças crônicas descontroladas.

FIOS DE PDO (POLIDIOXANONA)

O fio de polidioxanona é um monofilamento sintético, absorvível, preparado a partir de poliéster poli (p-dioxanona). Trata-se de um material não alergênico, que é extremamente bem tolerado pelo organismo e provoca uma ligeira reação tecidual durante sua absorção. Entre suas principais indicações estão a bioestimulação de colágeno no tratamento de ptoses leves, promovendo um efeito “lifting”; a prevenção do envelhecimento cutâneo; o tratamento de cicatrizes (de acne, por exemplo), entre outras.

A síntese de colágeno inicia no terceiro dia e os resultados são percebidos após três a quatro semanas. O procedimento é feito no consultório, com uso de anestesia local, e o retorno para as atividades normais pode ser imediata.

BICHECTOMIA

A cirurgia do corpo adiposo de Bichat, conhecida como bichectomia, tem sido incluída entre as mais requisitadas cirurgias faciais da atualidade. Tem se consolidado como desejo de diversos tipos de público, com o objetivo principal de diminuir o volume das bochechas e afinar a porção infrazigomática, resultando em um formato mais angular da face, que realça as maçãs do rosto. Entretanto, sua indicação deve ser precisa e o cirurgião deve conhecer a anatomia da região para realizar essa técnica.

Diagnosticar as indicações da cirurgia da remoção da bola de Bichat é a chave para a obtenção de bons resultados com finalidade funcional. O objetivo principal é diminuir o tamanho das bochechas para reduzir a dificuldade de deslizamento muscular na região dos músculos masseter e bucinador; tratar a mordedura bucal e as lesões decorrentes deste trauma.

LIPO DE PAPADA

O excesso de gordura submentual (papada) é uma condição estética que afeta tanto pacientes homens quanto mulheres, e pode estar relacionada ao envelhecimento, à genética ou ao ganho de peso, e ainda é pouco tratada. Hoje em dia é possível resolver esse problema sem intervenções cirúrgica, apenas com injeções de Ácido Desoxicólico, que promovem a redução da gordura submentual. O medicamento atua localmente e requer múltiplas injeções em cada sessão de tratamento, bem como várias sessões para alcançar uma redução satisfatória.

Contraindicações
– Gestante e lactantes
– Crianças e menores de 18 anos
– Presença de Bócio tireoidiano
– Infecções locais
– Cistos locais

Os efeitos secundários mais comuns são: edema, hematoma, dor, eritema. Como o ácido causa um processo inflamatório, o edema é inevitável para a redução da gordura submentual, mas essa reação é desejada, para que ocorra a lise (quebra) da gordura e seja removida do local pela ação das células de defesa.

SKINBOOSTER

O Skinbooster é uma nova técnica para tratamento que promete deixar a pele totalmente jovem, rejuvenescida e bem cuidada. A aplicação dá à pele uma hidratação profunda e reparadora por meio de injeções. Os ativos são à base de ácido hialurônico com baixa reticulação e a técnica consiste em diversas injeções na derme, onde os mesmos são empregados diretamente na camada correta, buscando uma hidratação profunda e o estímulo de colágeno, garantindo turgor, firmeza e viçosidade à pele. Consequentemente, as rugas finas apresentam melhoras e o procedimento pode também ser usado com caráter preventivo, pois além de estimular a produção de colágeno e evita sua perda.
Em geral, o tratamento consiste em três ou quatro sessões, com intervalo de 30 dias. Os resultados aparecem gradativamente e é necessário um reforço após seis meses. A aplicação é feita com agulhas muito finas, podendo ser usado um anestésico tópico. é importante lembrar que o produto não tem capacidade de dar volume. Devido a sua baixa reticulação, o objetivo é o tratamento da pele.

Marque sua avaliação e informe-se se esse procedimento é indicado para você.